Criada em Santa Catarina a Associação de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Promoção da Aprendizagem (ACPETI)

Florianópolis - Foi constituída na última sexta-feira (10/08), em Florianópolis, a Associação Catarinense de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Promoção da Aprendizagem (ACPETI). A associação civil, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, tem como finalidade apoiar técnica e financeiramente o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Santa Catarina (FETI/SC) e o Fórum Catarinense de Promoção da Aprendizagem (FOCAP).

Continue Lendo

Imprimir

Semana Nacional da Aprendizagem chega à terceira edição para auxiliar no combate ao trabalho infantil

Florianópolis - O Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério do Trabalho (MT), promovem, de 13 a 17 de agosto, a 3ª Semana Nacional da Aprendizagem. O objetivo é colaborar para o aumento do número de aprendizes e combater o índice de trabalho infantil neste setor.

Continue Lendo

Imprimir

Cerca de 15 mil crianças trabalham em atividades agropecuárias em SC

Os dados preliminares são do Censo Agro 2017 do IBGE

Florianópolis - Santa Catarina tem mais de 15 mil crianças com menos de 14 anos trabalhando em atividades agropecuárias. Os dados preliminares, sujeitos a alterações, são do Censo Agropecuário de 2017 do IBGE. Estes pequenos trabalhadores rurais foram identificados em mais de 183 mil estabelecimentos. Eles representam 3% do universo de 497.823 catarinenses que trabalham no setor agropecuário.

Continue Lendo

Imprimir

Prorrogadas as inscrições para o curso “Processo coletivo e precedentes judiciais: perspectiva crítica e comparada”

A capacitação é aberta ao público. Interessados têm até o dia 25 para se inscrever


Florianópolis – Foram prorrogadas até o dia 25 de julho, as inscrições para o curso “Processo Coletivo e precedentes judiciais: perspectiva crítica e comparada” que o Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) realizará, em Florianópolis, de forma gratuita, entre os dias 30 e 31 de julho.

Continue Lendo

Imprimir