FETI-SC promove webinar sobre Covid-19 x Trabalho Infantil

Serão cinco painéis com mediação da jornalista Maria Odete Olsen

O Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina, ao lado das outras instituições que integram o Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil no estado (FETI-SC), promove a live “Covid-19: agora mais do que nunca, protejam as crianças e adolescentes do trabalho infantil”.

A transmissão ocorrerá no dia 09, às 18h pelo canal do Youtube do FETI-SC. A ação é realizada em razão da campanha nacional pelo Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil, em 12 de Junho.

O evento contará com cinco painéis apresentados pelos seguintes participantes:

1 – Alberto de Souza, Auditor Fiscal do Trabalho, Chefe da Sessão de Inspeção do Trabalho de Santa Catarina, Coordenador de Combate ao Trabalho Infantil e Inclusão de Aprendizes no mundo do Trabalho.

Painel: "Convenções 138 e 182 – paradigmas, lista tip, contextualização do trabalho infantil e tráfico de drogas”

2 – João Luiz de Carvalho Botega, Promotor de Justiça e Presidente do Conselho Consultivo do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude.

Painel: "Populações vulneráveis e a relação com medida socioeducativa, perspectivas do MPSC e as ações de enfrentamento ao trabalho infantil"

3 – Soraya Franzoni Conde, Professora CED/ UFSC e Professora Visitante na City University of New York - CAPES/PRINT/UFSC.

Painel: "Covid-19 e trabalho infantil"

4 – Teresa Regina Cotosky, Desembargadora Vice-Presidente do TRT 12ª Região e Gestora Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem no âmbito da Justiça do Trabalho.

Painel: “Exploração Sexual de crianças e adolescentes na pandemia”

5 – Marcelo Goss Neves, Procurador-chefe do MPT-SC e Coordenador do FETI-SC  e coordenador substituto da Coordinfância em SC.

Painel: “Aprendizagem Profissional no combate ao trabalho infantil e a profissionalização em tempos de covid-19”

A transmissão será mediada pela jornalista Maria Odete, que por mais de 30 anos atuou como repórter e apresentadora para as emissoras RBS; TV Barriga Verde, filiada da rede Bandeirantes; e para a Record News de Santa Catarina, do Grupo RIC, filiado à Rede Record.

A jornalista também participou de dezenas de eventos culturais e científicos no Brasil e no exterior, angariando alguns prêmios e reconhecimentos públicos pelo seu trabalho com o Educação & Cidadania.

Realização:

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

Coordenação: Fátima Reis

Estagiários: Erick Vinícius da Silva Souza
                  Jade Kalfeltz

prt12.ascom@mpt.mp.br

(48) 32519913/ 988355654/999612861

Publicado em 04/06/2020

 

Imprimir