Coronavírus: MPT e UNOPS entregam equipamentos para a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis

Florianópolis - Na última segunda-feira (06), ocorreu a cerimônia de entrega de três monitores multiparâmetro e três cardioversores para a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis (SC). O UNOPS comprou os equipamentos cujo valor total é de R$ 147.588,00. Os recursos foram destinados pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina. Os equipamentos serão utilizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade catarinense.

“Este tipo de monitor serve para verificar os sinais vitais dos pacientes como temperatura, funcionamento do coração, ritmo da respiração, nível de oxigênio no sangue”, explica o Doutor em Engenharia Biomédica e coordenador da área de equipamentos médicos da força-tarefa do UNOPS para COVID-19 na América Latina e no Caribe, Valerio Di Virgilio.

“Foi com muita satisfação e gratidão que a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis (SC) recebeu os equipamentos doados pelo Ministério Público do Trabalho - 12ª PRT/SC”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, no ato da assinatura do Termo de Doação.

Para a médica Edna Maria Niero e o médico Cléber Gonçalves Jardim, que atuam na secretaria, diante da gravidade da pandemia causada pelo coronavírus, é dever do Sistema Único de Saúde (SUS) prestar esse atendimento, com toda a dedicação possível. “Os trabalhadores merecem nossa atenção e proteção de sua saúde e dignidade diante da importância de seu trabalho para toda a sociedade” afirmaram.

O Procurador do Trabalho Sandro Eduardo Sardá responsável pela destinação ressalta que “o SUS é essencial para a resposta à pandemia causada pelo coronavírus”. Ainda segundo ele, o MPT realiza destinações para a melhoria dos serviços de saúde que são prestados à população trabalhadora.

A representante do UNOPS no Brasil, Claudia Valenzuela, disse que o UNOPS é o organismo das nações unidas especializado em infraestrutura, compras e gestão de projetos. “Por isso, usamos nossa capacidade em conjunto com o MPT para apoiar a resposta à COVID-19 no Brasil. Sabemos que esse trabalho pode salvar vidas”, finalizou a representante.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

Coordenação: Fátima Reis

Estagiários: Erick Vinícius da Silva Souz
                  Jade Kalfeltz

prt12.ascom@mpt.mp.br

(48) 32519913/ 988355654/999612861

Publicado em 09/07/2020

 

Imprimir