Três aprendizes do SENAI vencem o concurso cultural FETI /FOCAP

Florianópolis - Em uma live transmitida nesta quarta-feira (14.10) pelo YouTube e Facebook, foram revelados os vencedores do Concurso Cultural “Combate ao Trabalho Infantil e Proteção a Adolescente no Trabalho – Edição 2020”, organizado pelo Fórum Erradicação do Trabalho Infantil em Santa Catarina e Fórum Catarinense de Aprendizagem Profissional.

Participaram do concurso, jovens de 14 a 18 anos que fazem parte dos programas sociais/aprendizagem das Entidades que atuam em Santa Catarina e são participantes do FETI e do FOCAP. Ao todo foram inscritos 22 trabalhos de 9 Instituições, consistentes em vídeos de até 3 minutos sobre a temática: Combate ao Trabalho Infantil e Proteção a adolescentes no Trabalho, relacionando com o Estatuto da Criança e do Adolescente que este ano completa 30 anos.

O objetivo foi promover   o   protagonismo   infanto-juvenil   através   de diferentes metodologias de aprendizagem, aproximando adolescentes e jovens das novas tecnologias de produção cultural, contribuindo no desenvolvimento da capacidade criativa e inovadora na busca por novas experiências e na leitura aprofundada da realidade em que estão inseridos.

Confira o trabalho e as alunas vencedoras, por ordem alfabética:

Laura Peixer Amorim ( https://www.youtube.com/watch?v=Z6x6szjQVj8&t=44s);

Lídia Lara dos Santos (https://www.youtube.com/watch?v=ovX4jcfEUUI);

Luana de Lima Américo (https://www.youtube.com/watch?v=VFygXAIWVUM&t=4s).

Foram convidados como jurados para a escolha dos vídeos vencedores a Desembargadora Teresa Regina Cotosky, Desembargadora-Vice-Presidente do TRT 12ª Região e Gestora Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem no âmbito da Justiça do Trabalho, Tamiris Espindola, Assistente Social do Centro Cultural Escrava Anastácia, Conselheira Estadual dos direitos da criança e do adolescente (CEDCA) e Conselheira Estadual das populações afro descendentes de Santa Catarina (CEPA) e Luiz Gustavo Silva, jornalista e especialista em marketing e influência digital, representando a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado.

A live para divulgar o resultado do concurso, com as devidas avaliações dos jurados, foi conduzida pelo Coordenador Executivo do Fórum Erradicação do Trabalho Infantil em Santa Catarina, Procurador do Trabalho Marcelo Goss Neves, Procurador-chefe do MPT-SC.

As alunas vencedoras vão ganhar um notebook Samsung, em data e local a serem definidos. O próximo concurso ocorrerá em 2022.

Para acompanhar a live com o resultado do concurso acesse: https://youtu.be/oD7DOC6asyI .

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

Coordenação: Fátima Reis

Estagiários: Erick Vinícius da Silva Souz
                 Jade Kalfeltz

(48) 32519913/ 988355654/999612861

Publicado em 15/10/2020

Imprimir