MPT-SC doa recursos para adaptação de carros da Aflodef

Florianópolis - A Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef) recebeu a doação de R$53.500,00 do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) para adaptar dois carros para o transporte de cadeirantes. Os veículos foram doados à Aflodef pela Prefeitura de Florianópolis para o Programa de Porta em Porta que transporta pessoas com deficiência de baixa renda e residentes em locais de difícil acesso para atividades relacionadas à saúde, educação e trabalho. Em média, são realizados 550 atendimentos por mês.

Os recursos para a adaptação dos carros são parte do valor de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado por uma empresa de frigoríficos junto ao procurador do Trabalho Luciano Arlindo Carlesso.

Na terça-feira (04), o presidente da Aflodef José Roberto Leal compareceu na sede do MPT, em Florianópolis, para mostrar ao procurador Luciano a adaptação realizada nos veículos: rampas que funcionam tanto de forma automatizada quanto manual.

A Aflodef dispõe de 15 carros para o transporte de cadeirantes em Florianópolis e São José. Destes, sete são adaptados, sendo quatro deles com recursos oriundos da atuação do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC).


Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

Coordenação: Fátima Reis

Estagiárias: Bruna da Silva Ferreira

                  Laís dos Santos Godinho

 prt12.ascom@mpt.mp.br

(48) 32519913/ 988355654

Publicado em 05/06/2019

         

 

Imprimir