Acordo permite compartilhamento da sede do MPT com o MPF, em Joaçaba

Florianópolis - A sede da Procuradoria do Trabalho no Município de Joaçaba passa a ser o endereço oficial, também, da Procuradoria da República no Município de Joaçaba.

O acordo de cooperação para o compartilhamento do espaço físico pelas duas instituições foi assinado hoje entre o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), Alexandre Medeiros da Fontoura Freitas, e o procurador-chefe do Ministério Público Federal do estado (MPF-SC), Darlan Airton Dias.

A sede da PTM de Joaçaba ocupa toda a cobertura do Edifício Unique Office, localizado à Rua Frei Edgar, nº 138, 9º andar, no centro de Joaçaba. O imóvel com oito salas foi adquiro em 2016 e inaugurado em março de 2017. Parte dele abrigará servidores da PRM num posto de atendimento ao público.

A principal motivação da parceria é o interesse reciproco na redução das despesas no custeio da manutenção básica de unidades do MPT/SC e do MPF/SC.

A Unidade do MPF de Joaçaba foi fechada devido aos cortes orçamentários do Ministério Público da União e a parceria permite a continuidade dos serviços prestados pela Instituição, sem prejuízo à sociedade. Em contrapartida, o acordo vai gerar redução de gastos para o MPT, já que algumas despesas para manutenção do espaço serão custeadas pelo MPF, como o pagamento à vigilância armada que faz a segurança do imóvel.

Acordo MPF
Acordo MPF

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

Coordenação: Fátima Reis

Estagiárias: Bruna da Silva Ferreira

                  Laís dos Santos Godinho

 prt12.ascom@mpt.mp.br

(48) 32519913/ 988355654

Publicado em 19/06/2019

Imprimir