Coronavírus: atuação do MPT se reverte em alimento para desempregados e aparelhamento de Hospital

Joaçaba - O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) contabiliza mais recursos destinados para o enfrentamento ao coronavírus no estado. São verbas provenientes de Ações Civis e execução de Termos de Ajuste de Conduta que tramitam nas varas trabalhistas de abrangência da Procuradoria do Trabalho no Município de Joaçaba (PTM Joaçaba). Parte das doações tem viés solidário e outra é direcionada a área de saúde.

Para a instituição beneficente Casa da Amizade de Joaçaba foram destinados R$ 35.869,10 (trinta e cinco mil oitocentos e sessenta e nove reais e dez centavos). Os recursos serão usados para a organização de cestas básicas, compra de material de limpeza e produtos de higiene pessoal que serão doados a desempregados e população sem renda do município.

O valor de R$ 125.670,00 (cento e vinte e cinco mil seiscentos e setenta reais), foi doado ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. O dinheiro será utilizado para aquisição de equipamentos médico-hospitalares e insumos como monitor de sinais vitais com termômetro infravermelho, vídeo laringoscópios, poltronas reclináveis, filtros HEPA e câmaras retráteis.

As destinações propostas pela Procuradoria do Trabalho no Município de Joaçaba têm com base a Recomendação Conjunta PRESI-CN Nº 1, de 20 de março de 2020 do Conselho Nacional do Ministério Público, que dispõe acerca da priorização de reversão de recursos decorrentes da atuação finalística do Ministério Público brasileiro para o enfrentamento da Epidemia do Novo Coronavírus - COVID-19.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação  MPT-SC

Coordenação: Fátima Reis

Estagiários: Erick Vinícius da Silva Souza

                   Jade Kalfeltz

 prt12.ascom@mpt.mp.br

 (48) 32519913/ 988355654 / 999612861

Publicado em 14/04/2020

Imprimir