Telemedicina em saúde para trabalhadores de frigorífico

Florianópolis - A partir desta semana os trabalhadores de frigoríficos de Santa Catarina têm um canal de atendimento para avaliação de casos suspeitos de coronavírus. O Ambulatório de Saúde do Trabalhador do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com o Projeto Nacional de Frigoríficos do Ministério Público do Trabalho (MPT), disponibiliza um serviço de Telemedicina para os trabalhadores do setor. A princípio serão atendidos empregados de agroindústrias do oeste e meio oeste catarinense. Posteriormente, o serviço poderá alcançar outras regiões do estado.

As teleconsultas devem ser agendadas pelo telefone (048) 996713784 ou pelo e-mail ambulatoriosaudetrab@contato.ufsc.br, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e as consultas serão realizadas nas terças e quartas-feiras das 08h às 12h e das 13h30 às 16h. Serão atendidos trabalhadores em frigoríficos que apresentem os sintomas da Covid-19, dentre eles tosse, febre, coriza, dor de garganta e dificuldade para respirar. O serviço tem caráter temporário e está disponível exclusivamente durante o período de maior incidência do coronavírus, em conformidade com a Resolução CFM n° 175/2020.

Para os médicos do Ambulatório, Dra.  Edna Maria Niero e Dr. Cléber Gonçalves Jardim, diante  da gravidade da epidemia, é dever do Sistema Unico de Saude prestar esse atendimento com toda a dedicação possível a estes  trabalhadores. “Eles merecem nossa atenção, visando proteger a sua saúde e dignidade, em face a importância de seu trabalho para toda a sociedade”.


O teleatendimento será feito via Skype. Veja o passo a passo para instalar a ferramenta.

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

Coordenação: Fátima Reis

Estagiários: Erick Vinícius da Silva Souza

                     Jade Kalfeltz

prt12.ascom@mpt.mp.br

(48) 32519913/ 988355654/999612861

Publicado em 12/05/2020

Imprimir