Autistas atendidos pela AMA de Itajaí ganham sala de música com recursos oriundos do MPT-SC

Florianópolis - A Associação de Pais e Amigos do Autista de Itajaí - AMA Itajaí inaugura nesta sexta-feira (30), às 19 h, por meio de uma transmissão ao vivo pela página do Facebook (https://www.facebook.com/amaitajaitea), a sala de música da Instituição, equipada com recursos provenientes da atuação do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC).

A verba de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), é parte da multa aplicada a uma empresa da região que descumpriu itens de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). Além de garantir a compra dos equipamentos, também foi usada para as adaptações físicas do espaço. O dinheiro foi depositado no ano passado, e após um ano para a execução do projeto, o sonho vira realidade. A Musicoterapia é uma das atividades que a AMA utiliza para o desenvolvimento da comunicação, do aprendizado e da interação social dos autistas atendidos na Instituição.

A solenidade de inauguração será coordenada pela Presidente da AMA,  Alexandra Rodrigues. A sala levará o nome de uma criança, um autista associado, que faleceu em 2018.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

Coordenação: Fátima Reis

Estagiários: Erick Vinícius da Silva Souza

(48) 32519913 / 988355654/ 999612861

Publicado em 29/04/2021

Imprimir