MPT se despede de Procuradora Regional e de servidor que conquistam aposentadoria

Florianópolis -  Procuradoras, procuradores, servidoras e servidores do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina tiveram a oportunidade de se despedir, de forma virtual, da Procuradora Regional do Trabalho Ângela Cristina Santos Pincelli e do servidor Marco Antônio Arenhart que depois de anos dedicados à Instituição, conquistaram o direito à aposentadoria. A live ocorreu no dia 24 de junho, via teams. Momento em que os homenageados receberam o carinho e a gratidão dos colegas que, por unanimidade, lembraram de situações e atitudes da marcante atuação dos dois pelas suas condutas de competência, serenidade e sabedoria. Ambos praticamente ajudaram a construir a Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região e fizeram história na procuradoria.

Ângela Pincelli ingressou no MPT, em 1993, na Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região. Em 1997 foi removida para a 12ª Região e em 2004 promovida a Procuradora Regional do Trabalho. Atuou na antiga Codin, especialmente nas coordenadorias de erradicação do trabalho infantil e proteção ao trabalho do adolescente, e na Coordigualdade. Também integrou o Fórum de Erradicação Trabalho Infantil e foi procuradora-chefe do MPT-SC na gestão do biênio 2013/2015.

Marco Antonio Arenhart , Analista do MPU/Tecnologia da Informação e Comunicação/Desenvolvimento de Site, ingressou na Instituição em 1997. A partir de 1998 atuou na coordenação da área de Tecnologia da Informação da PRT12. De 2005 até deixar a Procuradoria trabalhou nos projetos nacionais de modernização do MPT, como do projeto de software livre, MPTDigital e Interoperabilidade com sistemas da Justiça do Trabalho.

Na despedida a emoção tomou conta de vários participantes e dos homenageados também. Dra. Ângela, sempre muito focada na sua missão, deixará saudades pela pessoa carismática, tranquila e amiga com todos que conviveu e pela atuação exemplar em centenas de processo em defesa do trabalhador catarinense. Marco Arenhart, um servidor referência nacional em TI, sempre muito tímido e concentrado em suas tarefas diárias, jamais negava a sua experiência e expertise para ajudar quem a ele recorria. Colegas e amigos que farão falta no nosso dia a dia, mas que desejamos aproveitem cada minuto da aposentadoria com muita paz e felicidade e com a certeza do dever cumprido.

A gravação da homenagem está dividida em quatro partes no Youtube do MPT-SC e podem ser acessadas pelos links:

Parte 1 - https://youtu.be/9bdqn9H-U3o

Parte 2 - https://youtu.be/vUBeWsnxEmg

Parte 3 - https://youtu.be/Sf2IXJx_OwU

Parte 4 - https://youtu.be/Ig7IyKYdiE4

Parte 5 - https://youtu.be/VDi-gDZiRjk

Parte 6 - https://youtu.be/W0wXJWTFq1o

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

Coordenação: Fátima Reis

Estagiários: Erick Vinícius da Silva Souza

(48) 32519913 / 988355654/ 999612861

Publicado em 08/07/2021

Imprimir