• Procuradorias
  • PRT Florianópolis
  • Concurso Cultural “Combate ao Trabalho Infantil e Proteção a Adolescentes no Trabalho” será lançado nesta quarta-feira

Concurso Cultural “Combate ao Trabalho Infantil e Proteção a Adolescentes no Trabalho” será lançado nesta quarta-feira

Florianópolis - O Fórum Catarinense de Aprendizagem Profissional – FOCAP e o Fórum Estadual de Erradicação de Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente no Trabalho de Santa Catarina – FETISC promovem o Concurso Cultural “Combate ao Trabalho Infantil e Proteção a Adolescentes no Trabalho” – Edição 2020. O lançamento será amanhã, as 15h. A partir deste horário estará liberado para postagens.

O concurso é destinado a jovens de 14 a 18 anos que participam dos programas sociais/aprendizagem das Entidades que atuam em Santa Catarina e são participantes do FOCAP e do FETISC.  A proposta visa  estimular o público alvo a pensar conteúdos voltados ao combate ao trabalho infantil e à proteção de adolescentes no trabalho para fortalecer o protagonismo e a cidadania infanto-juvenil.

Entre os objetivos do Concurso Cultural estão: refletir sobre a Proteção Integral e os Direitos Fundamentais do Estatuto da Criança e do Adolescentes; conscientizar sobre a importância da proteção a adolescentes no trabalho; e desenvolver a criatividade e inovação dos e das participantes.

Serviço:

O QUE: Concurso Cultural “Combate ao Trabalho Infantil e Proteção a Adolescentes no Trabalho” – Edição 2020.

COMO: Produção de um vídeo de até 3 minutos sobre a temática: Combate ao Trabalho Infantil e Proteção a adolescentes no Trabalho, relacionando com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

QUANDO: Inscrições de 21 a 28 de setembro; Divulgação do resultado do Concurso de 12 a 16 de outubro na página do Facebook do FETISC

Apresentação e regulamento clique aqui

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

Coordenação: Fátima Reis

Estagiários: Erick Vinícius da Silva Souz
                  Jade Kalfeltz

(48) 32519913/ 988355654/999612861

Publicado em 11/08/2020

Imprimir