Comunicado: Feriado de Páscoa

Florianópolis - Acompanhando o calendário do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT12), o Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) inicia na Quarta-feira Santa (08/04), o feriado de Páscoa. As atividades normais serão retomadas na segunda-feira (13/04), por meio do teletrabalho, atendendo as regras da quarentena estabelecidas por decreto pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

No entanto, dado o momento delicado em que o país atravessa devido a pandemia da COVID-19, denúncias relacionadas ao tema devem ser encaminhadas aos canais de comunicação de plantão, disponíveis em todo o estado.

Denúncias referentes a outras questões trabalhistas devem ser feitas diretamente no site www.prt12.mpt.mp.br. Os profissionais cadastrados e credenciados, resguardadas as situações de sigilo, poderão utilizar o sistema de Peticionamento Eletrônico para enviar petições e consultar procedimentos.

Importante: Dúvidas sobre direitos individuais devem ser esclarecidas junto ao sindicato de cada categoria. Sobre seguro-desemprego o trabalhador deve procurar a Delegacia Regional do Trabalho da sua cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação  MPT-SC

Coordenação: Fátima Reis