PRT12 recebe exemplares do livro “As pandemias dos frigoríficos”

Florianópolis -  O Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina, Marcelo Goss Neves, recebeu ontem (05.05), na sede da Procuradoria, em Florianópolis, o médico do trabalho Carlos Ruiz e o secretário da UITA para a América Latina, Gerardo Iglesias.

Os visitantes vieram entregar edições do Livro “As pandemias dos frigoríficos” para serem entregues as Procuradoras e Procuradores do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina.



O livro foi escrito por pesquisadores organizados pelo médico Roberto Ruiz, consultor da Rel UITA, com prefácio do sociólogo Ricardo Antunes - Titular de Sociologia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP e um dos principais nomes da Sociologia do Trabalho no Brasil.

Além da COVID, os capítulos da obra abordam outras doenças ocupacionais e acidentes do trabalho, fazendo também uma análise dos ambientes laborais dos frigoríficos, e encerrando com a demonstração dos benefícios trazidos pela NR 36 (Norma Regulamentadora 36).

Veja a íntegra da entrevista do Dr. Marcelo concedida durante a visita para o site da UITA Latinoamericana.


Baixe o livro em PDF aqui.

Alguns exemplares da obra serão sorteados entre os servidores e estagiários da PRT12. Quem tem interesse pode se habilitar através do e-mail  prt12.ag@mpt.mp.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

Coordenação: Fátima Reis

(48) 32519913/ 988355654/999612861

Publicado em 06/05/2022

 

Imprimir