Seara Alimentos é condenada a pagar indenização de R$ 5 milhões de reais por expor empregados à Covid-19

Chapecó - Os estabelecimentos frigoríficos de abate de aves e suínos da Seara Alimentos Ltda em Itapiranga (SC), foram condenados a pagar indenizações de R$ 5 milhões de reais por danos morais coletivos, em Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho.

Segundo a sentença do Juiz do Trabalho Oscar Krost  da Vara do Trabalho de São Miguel do Oeste (SC)  a conduta da empresa "comprometeu a saúde não só dos trabalhadores, mas de toda a população, tendo o alcance suficiente a amparar o pleito de pagamento de indenização por danos morais coletivos pretendido pelo Ministério Público do Trabalho."

Imprimir

CEPON ganha nova ambulância UTI Móvel e inaugura tomógrafo computadorizado

A ambulância foi adquirida com recursos destinados pelo MPT

Florianópolis - O Centro de Pesquisas Oncológicas Dr. Alfredo Daura Jorge (CEPON) inaugurou na terça-feira (27), novos equipamentos para qualificar o atendimento aos pacientes do SUS. Durante um ato, em Florianópolis, foi realizada a entrega de uma nova ambulância – UTI Móvel e a inauguração do novo Tomógrafo Computadorizado da unidade.

Os recursos usados na compra da ambulância são oriundos da atuação do Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina (MPT-SC), em despacho assinado pela Procuradora do Trabalho Luciana Teles Gomes. A nova viatura vai garantir mais segurança e conforto para o transporte de pacientes do CEPON que precisam realizar exames de avaliação diagnóstica em outras unidades hospitalares, além de remover pessoas em tratamento que fazem parte do Programa de Internação Domiciliar (PID) da unidade.

Imprimir

SISC/Reconecta reúne autoridades, instituições e empregadores para promover a inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados no mercado de trabalho

Ponto alto do evento, marcado por depoimentos emocionantes e uma feira para divulgar candidatos a uma vaga, foi a palestra da fundadora da Talento Incluir, Carolina Ignarra

Florianópolis - A participação dos organizadores da Semana Inclusiva Santa Catarina no RECONECTA – evento nacional do Ministério Público do Trabalho transmitido ao vivo para todo o Brasil, reuniu autoridades, instituições e empregadores da Grande Florianópolis, na terça-feira (20), nos auditórios do Ministério Público Federal e do MPT para uma oportunidade única de integração e promoção da inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados do INSS no mercado de trabalho.

Imprimir