MPT recebe entidades sindicais de Blumenau para tratar de temas relacionados à atuação sindical

Blumenau - Advogados de sindicatos e representantes sindicais de Blumenau e região se reuniram com Procuradores do Trabalho, na quinta-feira (30/06/2022), na sede da Procuradoria do Trabalho no Município de Blumenau (PTM-Blumenau). O encontro decorreu de uma solicitação das próprias entidades sindicais para tratar de temas pertinentes às negociações coletivas e demais atuações dos sindicatos.

Continue Lendo

Imprimir

Maior Feira Têxtil da América Latina só poderá expor à venda máquinas e equipamentos adequados à NR12

Em acordo assinado com o MPT, fabricantes terão que apresentar uma série de documentos que atestem que os produtos não representam risco à saúde e a integridade física dos trabalhadores para fazer parte da FEBRATEX

Blumenau - A FEBRATEX – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil que acontece a cada dois anos para promover a venda de máquinas e equipamentos de fabricantes do Brasil e do exterior, em Blumenau/SC,  terá que colocar em exposição somente máquinas adequadas à Norma Regulamentadora nº 12 .  O Termo de Ajuste de Conduta foi firmado pela empresa FCEM Feiras, Congressos e Empreendimentos Ltda. EPP, com sede em Porto Alegre/RS, organizadora do evento, considerada uma das maiores da América Latina do setor, com Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC).

Continue Lendo

Imprimir

MPT identifica 18 trabalhadores em situação irregular no plantio de cebola em Santa Catarina

Blumenau - O Ministério Público do Trabalho identificou na sexta-feira (27.08), 18 trabalhadores contratados de forma irregular no interior de Santa Catarina. Eles vieram de Pernambuco em busca de emprego e já em território catarinense conheceram uma pessoa que se ofereceu para “agenciar” as contratações em diferentes propriedades para a plantação de cebola, na região de Ituporanga. O homem, conhecido como “gato” nessas intermediações, fugiu com todo o dinheiro que deveria ser repassado às vítimas.

Continue Lendo

Imprimir

Ministério Público do Trabalho e Polícia Federal resgatam mais nove trabalhadores em condições análogas às de escravo em Ituporanga/SC

Blumenau – O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) e a Polícia Federal realizaram mais uma operação de combate ao trabalho em condições análogas às de escravo no Município de Ituporanga/SC, nas atividades de plantio da cebola. A operação ocorreu no último sábado, dia 08/08/2020, com atuação de força-tarefa coordenada pelo Procurador do Trabalho Piero Menegazzi.

Continue Lendo

Imprimir