MPT e MPF firmam acordo para o compartilhamento de sedes em Joinville (SC)

Parceria tem como objetivo reduzir despesas de custeio da manutenção básica e otimizar espaços físicos. Além disso, serão compartilhados serviços terceirizados, de TI e de segurança institucional

Florianópolis – O procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, e o procurador-geral da República, Augusto Aras, assinaram nesta sexta-feira (10) acordo de cooperação técnica para promover o compartilhamento de sedes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério Público Federal (MPF) localizadas em Joinville (SC). A assinatura ocorreu na sede da PR-SC, em Florianópolis.

Procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, assina acordo
Procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, assina acordo
A parceria tem como objetivo reduzir despesas de custeio da manutenção básica e otimizar espaços físicos da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM-Joinville) e da Procuradoria da República no Município (PRM-Joinville). Além do espaço, serão compartilhados os serviços de terceirização bem como de TI e de segurança institucional, prestados por servidores.


Situado no centro de Joinville, o prédio contará com área de 3.300 m2 distribuída em sete pavimentos. As obras de fundação já foram concluídas e a inauguração está prevista para outubro de 2023.

Projeto das futuras instalações
Projeto das futuras instalações


Na oportunidade, o PGT parabenizou a equipe da PRT 12, em especial o procurador-chefe da regional, Marcelo Goss Neves, pelas tratativas que resultaram nessa importante parceria que vai promover economia de recursos orçamentários da Instituição. “Este compartilhamento é continuação do trabalho que já estamos realizando. Isto se chama otimização e eficiência”, ressaltou o José de Lima, em sua fala.

Procurador-geral do Trabalho, agradece empenho da Regional
Procurador-geral do Trabalho, agradece empenho da Regional


Além de Marcelo Goss Neves, também estiveram presentes o procurador-chefe da Procuradoria da República de Santa Catarina (PR-SC), Daniel Ricken, o subprocurador-geral do Trabalho Fábio Leal Cardoso e o diretor-geral do MPT, Gláucio Araújo de Oliveira.

Procurador-chefe do MPT, Marcelo Goss Neves, na assinatura do acordo
Procurador-chefe do MPT, Marcelo Goss Neves, na assinatura do acordo

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

Coordenação: Fátima Reis

(48) 32519913/ 988355654/999612861

Publicado em 10/06/2022

Imprimir