MPT de SC inaugura sala de amamentação destinada para público interno e externo

Florianópolis - A partir desta quinta-feira (07), a sede do Ministério Público do Trabalho em Florianópolis conta com um espaço exclusivo de amamentação, destinado a lactantes, que poderá ser utilizado por ocupantes dos diversos cargos existentes na instituição, estagiárias, trabalhadoras terceirizadas, advogadas, e público em geral que venha a frequentar a Procuradoria. O espaço fica no térreo da Procuradoria, ao lado das salas de audiência.

Um lugar projetado e executado para garantir às mamães conforto, privacidade e segurança, ao amamentar seus bebês, e para os papais poderem atender seus filhos e filhas com tranquilidade.



A iniciativa segue política institucional do MPT, sendo implementada pela chefia da Regional biênio 2023/2025, por meio das Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e da Discriminação, Socioambiental e Permanente de Ética e Conduta, bem como do Comitê Regional de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade da PRT12.


A inauguração contou com a presença do Procurador-Chefe, Piero Menegazzi, da Vice-Procuradora-Chefe Elizabeth Pereira Pacheco, da Procuradora Alice Feiber Sônego, Coordenadora Suplente da Comissão de Combate ao Assédio, dentre outros(as) Procuradores(as), servidores(as), estagiários(as) e terceirizados(as).

Representando a OAB de Santa Catarina, participou do evento de inauguração a presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica da Instituição, Denise Teresinha Almeida Marcon.

Porcuradora Elizabeth, Procurador Piero, servidora Isabela Oliveira Moritz com o filho Otto, e Dra. Denise da OAB/SC (da esquerda para a direita da foto)
Porcuradora Elizabeth, Procurador Piero, servidora Isabela Oliveira Moritz com o filho Otto, e Dra. Denise da OAB/SC (da esquerda para a direita da foto)

“Depois de séculos de patriarcado, iniciativas como essa demonstram um acolhimento cada vez maior e mais consciente para as mulheres ocuparem definitivamente seus espaços. Os homens estão mais sensíveis, mais participativos e atentos as necessidades das trabalhadoras, inclusive mamães. Há interação e aos poucos vamos avançando”, afirmou Denise.

Segundo afirmou o Procurador-Chefe Piero Menegazzi, trata-se de uma iniciativa que busca fortalecer e viabilizar a presença da mulher nas relações de trabalho, melhorando a qualidade de vida no trabalho e atendendo às crianças em idade de amamentação.

Mamãe Isabela e seu bebê, inauguram a sala
Mamãe Isabela e seu bebê, inauguram a sala

Paralelo à inauguração, foi realizada uma confraternização em homenagem ao Dia da Mulher, comemorado neste 08 de março.

Homenagem às mulheres da PRT12
Homenagem às mulheres da PRT12

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

(48) 32159913/ 98835-5654/ 99961-2861

Publicado em 07/03/2024

Imprimir