Procurador da COORDIGUALDADE fala sobre diferença salarial entre homens e mulheres

Florianópolis - O procurador do Trabalho, Marcelo Goss Neves, coordenador substituto da COORDIGUALDADE ((Coordenadoria Nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades) no Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), participou na terça-feira (28/05), do evento “Trabalho igual, salário igual”, realizado pela ONG BPW - a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais da Grande Florianópolis.

O encontro, no Centro de Inovação, serviu para um debate sobre a diferença de salário entre homens e mulheres, ambos com qualificação, que muitas vezes supera 50% no Brasil, e a importância da equidade salarial.
Além do Procurador, palestrou a Founder da Core Gestão Estratégica de RH, Liandra Pellegrini, e a advogada trabalhista Helena Podlasnisky.



Marcelo Goss falou sobre a triste realidade das mulheres continuarem ganhando menos do que os homens para desempenhar funções iguais e dos canais de denúncia que o MPT dispõe para receber relatos da desigualdade salarial que abrem caminho às investigações e correções.

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

(48) 32519913/ 988355654/999612861

Publicado em 29/05/2024

Imprimir