MPT-SC financia aquisição de máscaras N95 para profissionais de saúde do Sul do estado

Criciúma - O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) comprou 9.268 máscaras N95 para profissionais de saúde da região sul de Santa Carina (SC).A aquisição beneficia unidades hospitalares de 16 municípios. A compra foi possível com a destinação de R$ 109,573.88 provenientes da atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT-SC), feita pela Procuradora Ana Roberta Haag, da Procuradoria do Trabalho do Município de Criciúma (PTM).

De acordo com a procuradora, “a ação beneficiou profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia da COVID-19 nos municípios da região carbonífera, além dos municípios de Tubarão, Araranguá e Praia Grande, com grande impacto para a região e em benefício da saúde e segurança desses trabalhadores”.

O prefeito de Cocal do Sul e presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), Ademir Magagnin, agradeceu a rápida resposta das duas instituições na compra do material que garante proteção aos profissionais da saúde da região. O reconhecimento também foi feito pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da AMREC (CISAMREC) e prefeito de Siderópolis, Hélio Roberto Cesa.

A representante do UNOPS no Brasil, Claudia Valenzuela explica que o UNOPS tem apoiado o MPT em diversas ações cujo objetivo é melhorar a vida das pessoas, especialmente, neste contexto complexo e desafiador. “Proteger quem cuida é essencial para garantir que teremos profissionais de saúde saudáveis para cuidar de quem mais precisar”, finalizou.

Material já entregue para distribuição
Material já entregue para distribuição

Fonte: Assessoria de Comunicação MPT-SC

Coordenação: Fátima Reis

Estagiários: Erick Vinícius da Silva Souza
                  Jade Kalfeltz

prt12.ascom@mpt.mp.br

(48) 32519913/ 988355654/999612861

Publicado em 16/06/2020

Imprimir