MPT-SC lamenta a morte do Auditor-Fiscal do Trabalho, Alberto de Souza

Florianópolis -  O Procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina, Marcelo Gosso Neves, em nome de membras e membros, servidoras e servidores da PRT12, e do Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil no Estado de SC (FETI-SC), manifesta tristeza e consternação pela partida precoce do parceiro e colega da Procuradoria, o Auditor-Fiscal do Trabalho,  Alberto de Souza, ocorrido hoje, em Florianópolis.

Registro:

A nota emitida pelo SINAIT e a Delegacia Sindical de Santa Catarina - DS/SC informa que o Auditor-Fiscal do Trabalho Alberto de Souza, 51 anos, faleceu na madrugada deste sábado, 22 de maio, em consequência de uma parada cardíaca. Ele deixa esposo e um filho.
Os atos funerais serão realizados no Paraná.


Histórico profissional:


Alberto ocupava o cargo de chefia na Seção de Inspeção do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho de Santa Catarina - Seint/SRT-SC, desde 2018.

Nos 10 anos em que esteve na Inspeção do Trabalho, Alberto deixou sua marca com passagens por Manaus, pelo Órgão Central e por Santa Catarina, onde foi chefe de fiscalização e agora atuava nos projetos de inclusão de aprendizes de pessoas com deficiência, bem como no combate ao trabalho infantil, áreas em que sempre atuou com competência e mostrou seu talento para criar pontes e fazer parcerias.

O MPT-SC e parceiros do FETI-SC se juntam ao SIT e DS/SC para prestar condolências à família e aos amigos do querido colega, do qual temos orgulho e sentiremos falta.

Que Alberto receba todo nosso reconhecimento e admiração pela pessoa excepcional que sempre foi e pela atuação aguerrida no mister da fiscalização do trabalho e do combate ao trabalho infantil e trabalho escravo.

 

 Auditor-Fiscal do Trabalho, Alberto de Souza
Auditor-Fiscal do Trabalho, Alberto de Souza

Seja luz, companheiro!

Imprimir